Estudantes que procuram fazer intercâmbio estão escolhendo cada vez mais países diferentes. Há 10 anos, os Estados Unidos era, de longe, o destino mais procurado. Atualmente, países considerados mais exóticos, como África do Sul e China, também estão na lista de preferências.
Bastou pouco mais de 2 anos morando na Alemanha para que o administrador de empresas José Viana conseguisse espaço no mercado brasileiro. A experiência com a língua inglesa e o alemão fizeram com que ele fosse contratado por uma corretora de valores, em Fortaleza.
A corretora atua na bolsa de valores. Por isso, 90% dos funcionários já moraram fora do país. Tudo com ajuda da própria empresa.
O principal caminho para quem quer estudar ou trabalhar fora são as agências de intercâmbio, e o leque de destinos é cada vez maior.
Em uma agência, há 10 anos, 80% dos estudantes procuravam os Estados Unidos para fazer intercâmbio. Atualmente, outros países passam a ser também procurados, como Nova Zelândia, Austrália e Canadá; é o que deseja o administrador Tiago Almeida, de 26 anos, que quer ir para, Montreal, no Canadá, e ter fluência em francês.
A universitária Rebeca Macêdo(foto), que trabalha hoje na empresa Mutual International, foi mais ousada. Ela já morou no Estados Unidos e na China (recente eleita 2ª maior economia do mundo). Ela foi a primeira brasileira a fazer intercâmbio por lá.
Paulo Holanda,diretor de uma empresa de intercâmbio, avalia que a busca por novos destinos está em crescimento.
Quem já vivenciou uma experiência de intercâmbio tem no currículo um grande diferencial. O Bom Dia Ceará recebeu o consultor de recursos humanos Israel Araújo, que fala como se tira vantagem dessa experiência.
Confira o Vídeo no link: http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/vantagens-do-intercambio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário